Hoje pensei em nós. Não que eu não tenha pensado nos últimos dias, mas dessa vez comecei a lembrar daquele nosso adeus e de como tudo foi tão estranho.
Repetíamos "tudo bem" o tempo todo, talvez para tentar convencer a nós mesmos de que tudo ficaria bem. Passei horas escrevendo várias coisas que eu precisava que você soubesse e nunca consegui contar, mas você decidiu que era melhor não ler, mesmo sem saber da quantidade de confissões que eu tinha escrito naquele documento de word que você nunca lerá. Talvez se tivesse lido, deixaria de me acusar de algumas coisas.
Você insistiu por dias e continuava me perguntando o porquê, depois de termos chegado tão longe. Supôs que eu estava feliz, considerando que parei de responder suas mensagens. Mas era um período tão difícil que eu precisava me desligar de você. Não queria acordar todos os dias lembrando do que eu tinha feito, o que eu tinha desmanchado e como eu tinha lhe deixado arrasado. Só não quis que o buraco no meu peito se transformasse numa cratera enquanto você me contava sobre quanto chorava todos os dias. Eu não queria tornar tudo ainda mais difícil. Queria esquecer que tinha feito mal a quem eu amava, porque era uma dor devastadora. Esquecer que tinha alguém no mundo que lembrava de mim como alguém terrível que tinha arruinado seus planos e seus dias.
É fácil julgar, mas difícil se colocar no lugar do outro. Me coloquei no seu e sei o quanto isso parece insuportável e como pareço um furacão que só bagunçou sua vida e decidiu partir sem mais nem menos. Mas precisei fazer isso. Desculpe.
Tudo bem, minhas desculpas nunca serão suficientes, e tenho certeza de que elas não mudam o seu sentimento ou lhe deixam melhor. O que me resta é torcer para que você encontre outras pessoas e que consiga ser feliz, mesmo que tenha me dito que a sua felicidade depende de mim. Não é verdade. Você consegue seguir sem mim porque tem uma capacidade incrível de fazer e alcançar qualquer coisa com perfeição.
Não sei se você ainda lê meus textos, mas se estiver lendo isso agora, saiba que essas frases confusas e que não justificam nada só estão aqui para que você saiba que estou tentando encontrar algum sentido nisso tudo. E eu sinto muito. Me perdoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário