sábado, 27 de dezembro de 2014

Pensamentos aleatórios





Pensei em Macabéa, de A Hora da Estrela e em seu batom vermelho que marcou um momento importante e foi algo diferente de tudo que ela tinha feito. Fiquei pensando que também queria fazer algo marcante em relação a mim mesma e pensei: esmalte preto nas unhas. Já tinha passado várias cores de esmalte nas unhas e sempre preferi o rosa, mas preto nunca. Preto eu não tinha passado e era isso que eu ia fazer. Alimentei a ideia por dois dias e na primeira oportunidade, comprei o esmalte e passei eu mesma nas minhas unhas. Ah, a satisfação de fazer algo nunca feito antes...

*******

Há algo errado e não há nada que você possa fazer para resolver. A solução é ler um bom livro. Mergulhar na história alheia que não depende de uma decisão sua para acontecer. Ela se desenrola enquanto você assiste (no caso, lê) tudo aquilo numa grande expectativa como se aquela ali fosse a sua vida e nada mais importasse.

*******

Um grande problema o nosso: aumentamos os problemas e não valorizamos as coisas boas que nos acontecem. Acho engraçado que nos momentos difíceis tudo parece ser horrível e sem solução e os momentos muito bons levamos como dias normais. Não pensamos: "Olha só, tanta coisa boa me acontecendo, sou tão grato, tão abençoado, tão feliz". É possível que nesses momentos, comecemos a pensar em coisas que podem gerar problema e ficarmos com a cabeça sempre cheia de problemas. Por que se estressar tanto? Por que não levar a vida de um jeito mais leve?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;