sábado, 8 de setembro de 2012

Decepção

"Ainda estou esperando notícias suas. Um recado, um telefonema, uma carta. Algo vindo de você que me explique o que aconteceu entre nós. Foi tão de repente. Um simples descuido e você já tinha ido. Não sei ao certo o que nos afastou. Talvez você tenha cansado dos meus ataques de ciúme ou do meu papo de sempre. Ou talvez tenha sido alguma coisa que eu falei. Às vezes eu não penso muito antes de falar e acabo magoando as pessoas. Ou então você simplesmente cansou de mim. É fácil cansar de mim. Já aconteceu com várias outras pessoas antes e elas fizeram o mesmo que você: Me deixaram. É mais fácil assim, não é? É melhor me abandonar logo e partir para outra do que me avisar o que está acontecendo. Poderíamos ter enfrentado esses obstáculos juntos. Mas você preferiu me deixar na primeira oportunidade. A escolha foi sua. Foi você que desperdiçou a chance de ser feliz. Foi você que recusou meu amor enquanto eu fazia tudo por nós dois. Era tão simples e você conseguiu complicar e estragar tudo. O pior é que eu não imaginava que isso pudesse acontecer. Eu não esperava isso de você. Talvez foi isso que deu errado. Eu esperava mais de você. Eu esperava que você fizesse de tudo para que nada nem ninguém nos atingisse. Eu esperava que você estivesse comigo quando eu precisasse. Eu esperava que você reagisse e fizesse algo enquanto via nosso amor naufragar. Mas só o que fez foi assistí-lo afundando e logo depois virou as costas e se foi. A culpa foi única e exclusivamente sua. Eu chego a suspeitar que foi você quem furou nosso barco sem eu perceber e fugiu, me deixando afogada e sem saber nadar. Mas saiba que mesmo assim eu consegui chegar à superfície sã e salva. Eu superei todos os danos que você me causou. Hoje eu posso estufar o peito e dizer, convicta, que eu não preciso mais de você. A partir de agora, meu amor próprio já me basta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;