quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Entre idas e vindas

"Eu não gosto de nada pela metade, nada mais ou menos. Gosto das coisas bem no lugar, bem esclarecidas e acho que esse é o problema. Entre a gente não é nada certo. São idas e vindas, incertezas, tudo mal entendido, mal resolvido, mal interpretado. Uma confusão. Você está aqui, logo está lá. Me esquece. Depois volta. Depois se vai. E eu não gosto disso. Dessa coisa que há entre nós dois que nem arrisco nomear. Queria que você estivesse aqui de uma vez por todas e parasse de confundir minha mente. Mas às vezes, também gostaria que você sumisse logo e nunca mais voltasse, para eu finalmente estar em paz. E você continua nesse vai e vem. No início, esforcei-me para que pudéssemos ter algo. Fazia de tudo para estar com você, na esperança de que finalmente as coisas se ajeitassem entre nós. Porém, nada adiantou. Até parecia que você se divertia comigo, mas não fazia o mesmo esforço para levar algo adiante. Só me deixava desesperada, correndo atrás do que eu mal sabia o que era, na tentativa de não nos perdemos por aí. E então eu cansei. Por mais que te amasse, eu cansei de ser aquela que forçava laços invisíveis. Passei a depender da sua vontade. Passei a depender da sua escolha. Confesso que tive medo do que aconteceria. Continuamos nos falando por um tempo, até que tudo aquilo que tínhamos - se é que era alguma coisa - se foi completamente. Nos perdemos. De várias maneiras. Nos perdemos de vista. Perdemos o contato. Perdemos a amizade. Perdemos a chance de transformar aquela amizade em um romance de dar inveja à qualquer um. Não sei se tenho alguma parcela de culpa, pois eu fui a única que se importou com isso. Fui a única que tentou manter nossa união - viu, já mudei o nome - e deixá-la sã e salva. No entanto, quando se trata de duas pessoas, as duas precisam concordar. E creio que você não quis deixar-me em sua vida. E agora, que estamos cada um em um lado, temo que nada mude. Que essas idas e vindas se transformem em uma ida definitiva. Temo que as coisas que planejei não saiam como deveriam ser. E enquanto isso, você está vivendo sua vida feliz. Talvez eu devesse desistir logo. Afinal, você nem lembra de quem eu sou, não é mesmo? Não sei que fim teremos. Espero que você pare com essa história de lembrar de mim num dia e no outro esquecer completamente. Vamos, decida logo o que é que nós temos. Preciso de uma definição clara. Tire-me de sua vida, ou coloque-me de uma vez nela. Antes que eu siga meu caminho sem você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;